Ato na Câmara promove “vacinação” contra o golpe; deputados apostam em confirmação da democracia

VacinacontraoGolpe

Vacinação contra o golpe. Esse foi o mote bem humorado que um grupo de manifestantes da área da saúde usou nesta quarta-feira (13) para alertar parlamentares e servidores da Câmara para a temeridade que um impeachment sem crime de responsabilidade pode causar ao País. Os parlamentares da Bancada do PT aprovaram o bom-humor que dominou a cena política, na Câmara e consideraram que foi a partir das mobilizações e manifestações de diversos setores da sociedade que o clima pró-impeachment, alardeado pela mídia golpista, vem sendo derrotado.

“É muito importante que as pessoas saibam que o jogo está longe de estar definido a favor do impeachment, muito pelo contrário. Há parlamentares que pertencem a esses partidos da base aliada – que a imprensa tem noticiado que abandonaram o governo – que têm se mantido firme contra o golpe. Então, o que vai acontecer aqui no domingo, com toda a certeza, vai ser a confirmação da democracia”, previu o deputado Wadih Damous (PT-RJ).

O deputado recomendou aos defensores da democracia para não se deixarem contaminar pelo clima do “já ganhou” alardeado pela grande mídia que, mais uma vez, apoia a tentativa de golpe no Brasil.

“As pessoas não podem se deixar levar por falsas notícias que querem, exatamente, produzir o efeito do desânimo, de que a questão está definida a favor do golpe. Não está não. Está longe disso. Estamos trabalhando para barrar o golpe e não tenho dúvidas de que a democracia vai vencer”, reafirmou Damous, que participou da manifestação da saúde no hall da Taquigrafia.

Para a deputada Moema Gramacho (PT-BA), que também participou do evento, “o Brasil está vivendo uma ameaça de golpe contra a democracia. Por isso a vacina. Não há mal maior hoje que a derrubada de uma presidente da República sem que ela tenha praticado um crime de responsabilidade. Se isso acontecer, o Brasil estará sofrendo de uma grande e grave doença”.

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) avaliou que na medida em que os movimentos sociais e setores organizados da sociedade começaram a participar com força e determinação da luta contra o golpe, até os setores críticos ao governo da presidenta Dilma acordaram para o retrocesso e o perigo que o processo democrático corre e aderiram a essa luta democrática.

“Na medida em que fortalecemos essa luta, os parlamentares sentiram de que não há uma maioria tão clara a favor do impeachment. Eles perceberam que poderão salvar as suas biografias se estiverem do lado certo da história neste momento. Então, essa mobilização que acontece aqui dentro, coerente com o que acontece lá nas ruas, nos movimentos organizados, reforça a convicção dos parlamentares para a defesa da democracia”, constatou Maria do Rosário.

Benildes Rodrigues

Foto: Crisvano Queiroz

 

Ouça as Deputadas Maria do Rosário e Moema Gramacho

” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100