Diante do golpe de Estado que atenta contra a democracia e das políticas implementadas pelo governo ilegítimo, que causam o retorno da miséria e da fome ao povo brasileiro, assim como a prisão política de Lula, militantes dos movimentos sociais de vários estados brasileiros se unirão em Brasília em greve de fome, como forma de protesto político por tempo indeterminado.
A Via Campesina apresentará à sociedade brasileira, em coletiva de imprensa no próximo dia (30), em Brasília, às 15h, no Centro Cultural de Brasília (CCB), na SGAN 601, Módulo “B”, Asa Norte, todas as razões para a mobilização, como será o processo e o calendário da medida.
Trata-se de um sacrifício para sensibilizar as autoridades e evitar maiores prejuízos à sociedade e aos mais pobres. Para a retomada da democracia, do Estado de Direito e das garantias constitucionais, os movimentos defendem que é fundamental a liberdade do ex-presidente Lula, submetido a uma série de injustiças e fraudes processuais, preso político há mais de 100 dias.
Para mais informações, contatar Everton Rodrigues, telefone (61) 99175-3573 – email: [email protected]
Da Agência PT de notícias