Ato em BH reitera nome de Lula ao Palácio do Planalto

Favorito nas eleições de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta quarta-feira (21), em Belo Horizonte, de ato em defesa da democracia e do direito de ser candidato. O evento, que também marca as comemorações dos 38 anos do PT, que ocorre no Centro de Feiras e Exposições de Minas Gerais (Expominas), às 18h, foi organizado pelo Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais, em conjunto com os movimentos sociais do estado.

Além de a presença do ex-presidente, participam do ato a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR) e representantes dos movimentos sociais.

A presidenta do PT em Minas, Cida de Jesus, afirmou que o ato “é uma resposta que precisamos dar de que existe um golpe contra a soberania nacional e à liberdade de voto”. E acrescentou: “Esse pré-lançamento é isso, é dizer que queremos a democracia de volta ao Brasil e que não existe eleição democrática no País se Lula não for candidato”.

Para o presidente do PT de BH, Arnaldo Godoy, a visita tem o caráter de protesto em relação às tentativas de impedir a candidatura do ex-presidente e uma forma de defesa da democracia no País.

MST – Na capital mineira, antes da sua participação no ato pela democracia, Lula vai visitar o assentamento Maria da Conceição, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), em Itatiaiuçu, na região metropolitana de BH. O local é um terreno do ex-empresário Eike Batista, ocupado desde março de 2017 por cerca de 200 famílias do movimento.

O MST afirma que o convite a Lula é uma ação de solidariedade ao ex-presidente e que pretende reunir 5 mil pessoas vindas de 30 cidades da Região Metropolitana de BH. A atividade é organizada pelas articulações “Quem Luta Educa” e “Frente Brasil Popular”.

Agenda – A visita ao acampamento Maria da Conceição acontece a partir das 9h e o ato em defesa da democracia e do direito de ser candidato, está marcado para as 18h, no Expominas (Av. Amazonas, 6200) no bairro Gameleira.

PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também