O deputado Padre João (PT-MG) manifestou, em plenário, a expectativa de que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) se manifestem logo sobre as denúncias que recaem contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG). “Esperamos o pronunciamento dos ministros do Supremo para dar uma satisfação ao mundo e aos brasileiros”, disse.
Para ele, até que enfim estão fazendo apurações contra o presidente nacional do PSDB. “Em um dos inquéritos contra o senador Aécio, havia até mandado de busca. Mas, como houve a garantia de se disponibilizar toda a documentação, houve um recuo em relação a esse mandado de busca”, disse. Neste caso, explicou, trata-se da “maquiagem de dados” que o senador Aécio fazia ainda na CPI do Banco Rural para abafar, assim, o mensalão dos Correios.
Minas – Padre João citou ainda ação do Ministério Público em Minas Gerais que vem denunciando desvios dos Governos tucano e pedindo reembolso. “Chegam a até R$ 120 milhões o rombo, ainda nos Governos Aécio e Anastasia, do Estádio Independência. Estão suspensas as atividades no estádio”, disse.
Para o deputado, “a quadrilha dos tucanos em Minas Gerais jogava tudo para debaixo do tapete”. Ainda, na avalição de Padre João, os desvios que aconteceram nos Estádios Independência, no Mineirão, não são nada ainda, quando se investigar as grandes obras do DER — Departamento de Estradas de Rodagem”, alertou.
“É muita roubalheira! Quebraram o Estado de Minas Gerais! Até que enfim algumas apurações estão acontecendo. Inclusive, há um preso, o ex-secretário Nárcio Rodrigues, que foi Secretário de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior do Governo Anastasia”,citou.
Lembrou Padre João que a presidente eleita Dilma Rousseff muito lutou para aprovar a Lei da Transparência, para que fossem punidos não só os corruptos, mas também os corruptores. “Nós tivemos avanços na legislação para conter, para acabar com a corrupção, para que haja mais respeito pelas coisas públicas. Mas agora essa quadrilha montada pelo Cunha e pelo Temer tem um acordo para abafar e acabar com todo o processo de investigação”, alertou.
PT na Câmara
Foto: Salu PArente