Associação de magistrados critica postura partidária de Gilmar Mendes

stfdiaA Associação Latino-Americana de Juízes do Trabalho (ALJT) divulgou nota à imprensa na segunda-feira (30), em que manifesta preocupação com a “possível utilização do Poder Judiciário do Brasil para a perpetração do golpe de estado em curso no país” e critica a parcialidade de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), diante das revelações que desnudaram o golpe.  Para as entidades, o comportamento de Mendes é “ofensivo ao dever de imparcialidade  imposto à magistratura”.

A nota afirma que o ministro é “incansável no propósito de ostentar o seu papel hegemônico no Poder Judiciário, sem receio de revelar a condução político-partidária que imprime à sua atuação de magistrado, seja com declarações prévias de condenação às partes cujas demandas lhe são submetidas, caso integrantes de uma corrente política, ou na complacência em relação a outras, integrantes da corrente contrária”.

Segundo a entidade de magistrados, o conteúdo das conversas reveladas nas gravações de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro e apontado como operador do PMDB no esquema da Lava Jato, “parece evidenciar que a Chefe de Estado está sendo apeada do poder exatamente por ser elemento de garantia da independência e da autonomia do Ministério Público e do Poder Judiciário nas investigações e, o pior, sob a cínica justificativa de combate à corrupção”, repele a entidade de magistrados em referência à divulgação dos áudios do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado.

A associação, que é presidida por Hugo Cavalcanti Melo Filho, criticou ainda a reação do Supremo Tribunal Federal, que usou dois pesos e duas medidas quando tratou das gravações que revelam um pacto para o impeachment e barrar a Lava Jato e a conversa do ex-senador Delcídio do Amaral, que resultou na prisão do senador cassado.

“Causa estranheza à ALJT a reação do Supremo Tribunal Federal às referências de pacto envolvendo a Corte e, ainda mais, de conversas supostamente já havidas com diversos de seus membros, principalmente se cotejada com as providências que se seguiram ao vazamento das gravações do diálogo entre o então senador Delcídio do Amaral com o Sr. Bernardo Cerveró, no momento em que parte da imprensa informa que alguns – ou todos – os ministros do STF teriam sido criminosamente grampeados”, diz a nota.

 (Site Vermelho)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100