Assis vai presidir comissão que debaterá MP da aviação regional

assiscarvalhotribuna
Foto: Salu Parente
 
O deputado Assis Carvalho (PT-PI) foi eleito na quarta-feira (8), presidente da comissão mista destinada a analisar a Medida Provisória (MP 652/2014). A MP cria o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR). O deputado Geraldo Simões (PT-BA)  foi designado relator-revisor da proposta.
 
A MP cria o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (Pdar) para subsidiar operações de empresas aéreas em aeroportos com até um milhão de passageiros por ano. Pelo texto, a subvenção atuará diretamente sobre as passagens aéreas em voos com origem ou destino em aeroportos regionais. 
 
De acordo com o deputado Assis Carvalho, os objetivos da medida são aumentar o acesso da população brasileira ao sistema aéreo de transporte, facilitar o acesso a regiões com potencial turístico e aumentar o número de municípios e rotas atendidos por transporte aéreo regular de passageiros.
 
O parlamentar apresentou emenda que visa à melhoria e o aumento das viagens regionais do Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho, de Parnaíba, e do Aeroporto Internacional Serra da Capivara, do município de São Raimundo Nonato – ambos no Piauí.
 
PT na Câmara com agência câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também