Assis pede punição dos que pregam racismo e homofobia

assiscarvalho_piO deputado Assis Carvalho (PT-PI) condenou – com veemência -, em plenário, a atitude de parlamentares envolvidos em declarações de homofobia e racismo.

Ele citou os deputados Pastor Marco Feliciano e Jair Bolsonaro envolvidos em polêmicas públicas e diz se incorporar aos parlamentares que defendem os direitos humanos e que entraram com pedido de processo por quebra de decoro parlamentar.

Para o petista, o Parlamento precisa – sob pena de omissão – tomar uma posição contra este tipo de comportamento que “envergonha o Congresso Nacional”. Ele solidarizou-se com a cantora Preta Gil e o antropólogo Luis Mott que foram ofendidos pelos deputados afirmando que eles estão expondo todo o seu caráter racista, homofóbico e intolerante, incitando o ódio, estimulando a violência e até a morte de nossos irmãos, argumentou.

“Sem querer fazer juízo de valor, mas bastante preocupado com a imagem do Parlamento, peço a Corregedoria e ao Conselho de Ética que acatem os pedidos já formulados e – com amplo direito de defesa – faça o devido julgamento desses fatos lamentáveis contra a sociedade brasileira que é plural, democrática e tolerante”, concluiu Assis.
(AP)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também