Assis do Couto aponta desafios para o novo Diretor Geral da FAO

O Coordenador da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar na Câmara, deputado Assis do Couto (PT-PR), elogiou em discurso no plenário da Casa, a eleição do brasileiro José Graziano da Silva para a Diretoria Geral da FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação). Segundo o parlamentar, a escolha do agrônomo e professor “foi uma vitória da diplomacia brasileira e um reconhecimento às políticas sociais implementadas no país nos governos Lula e Dilma”, afirmou.

Para o deputado, o trabalho realizado por Graziano a frente do Ministério Extraordinário de Segurança alimentar e Trabalho, no primeiro mandato do ex-presidente Lula, foi fundamental para o sucesso no combate a fome verificado hoje no país. “A atual política nacional de erradicação da fome e da pobreza, que é uma determinação constitucional, foi assumida e implementada ainda no primeiro mandato do presidente Lula, e hoje serve de referência a diversos países do mundo. Esse trabalho teve início sob a coordenação de José Graziano, a frente do Programa Fome Zero”, destacou Assis do Couto.

O Coordenador da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar disse ainda que, a partir de agora, a principal responsabilidade do primeiro dirigente da FAO oriundo da América Latina será buscar soluções para superar o problema da fome no mundo. “José Graziano terá que enfrentar poderosos interesses, contrários principalmente, à justa distribuição de alimentos, a democratização do acesso a terra e a produção sustentável de alimentos em todo o planeta”, alertou Couto.

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também