Na quinta-feira (5) o deputado Artur Bruno (PT-CE) ocupou a tribuna para elogiar os bons resultados da economia brasileira que tem repercutido favoravelmente na geração de empregos. Para o deputado Artur Bruno, existe uma relação direta entre o aumento da renda e a diminuição do desemprego.
“O mais importante, ainda, é que, além de o desemprego ter diminuído, a renda vem aumentando, sem falar da criação de 20 milhões de empregos do início de 2003 até os dias de hoje. Só no Governo Dilma foram criados 5 milhões de empregos, o equivalente aos 8 anos dos dois Governos do PSDB neste País.”
“Os últimos dados mostram que, numa comparação do primeiro trimestre de 2013 com o primeiro trimestre deste ano, vamos verificar uma redução substancial do desemprego”, disse. Segundo uma pesquisa feita em seis áreas metropolitanas, nesse período, a taxa de desemprego caiu de 5,6% para 5%. E de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que mediu mais de 3 mil municípios, o recuo no desemprego passou de 8% para 7,1%.
Késia Paos