Foto: Agência Câmara
O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) foi escolhido nesta quarta-feira (6) para a vice-presidência do Parlamento do Mercosul pelo Brasil e irá representar o País na Mesa Diretora do parlamento do bloco. Na mesma reunião foram eleitos também com vice-presidentes da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul) o deputado Édio Lopes (PMDB-RR) e o senador Paulo Bauer (PSDB-SC).
O presidente da delegação, senador Roberto Requião (PMDB-PR), foi eleito no último dia 15 de abril, quando foram definidos os demais integrantes da Representação. Além de Chinaglia, participam do bloco pelo PT a deputada Benedita da Silva (RJ) e o deputado Fernando Marroni (RS), como titulares, e os deputados Givaldo Vieira (ES) e Ságuas Moraes (MT) como suplentes. Os mandatos na Representação são de dois anos.
Integrada por 27 deputados e 10 senadores, com igual quantidade de suplentes, a Representação tem as atribuições de elaborar pareceres sobre todas as matérias de interesse do bloco regional que venham a ser submetidos à análise do Congresso, promover audiências públicas com entidades da sociedade civil, além de examinar propostas encaminhadas pelo Parlasul.
Todas as reuniões são públicas e as discussões e votações são abertas, exceto quando aprovado requerimento pela maioria dos presentes modificando o tipo de votação.
PT na Câmara com Agência Câmara