O candidato à presidência da Câmara Federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) iniciou nessa segunda-feira (26) sua última semana de campanha, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O deputado foi recebido pelo governador do estado, Fernando Pimentel, e pela bancada mineira em um encontro no qual ampliou sua base de apoio. Nove partidos estiveram presentes na reunião: PCdoB, PP, PSDB, PTdoB, PSD, PV, Solidariedade, PDT, PSL e PMN.
Durante o encontro, Pimentel oficializou seu apoio à candidatura de Chinaglia. “Tenho orgulho em apoiar o companheiro Arlindo. Ele é o mais capacitado para a presidência da Câmara e eu me sinto muito à vontade, não só porque é meu amigo, ou porque é do meu partido. É o mais capacitado para conduzir o Parlamento”, afirmou o governador.
Para Chinaglia, o apoio em Minas Gerais vem em uma hora decisiva para a eleição da Câmara e reforça a sua base aliada. “O apoio do Pimentel foi fundamental para mudar o quadro em Minas Gerais. Um apoio de qualidade e bastante representatividade de partidos”, comentou. O candidato ainda reforçou a importância do apoio no estado para ganhar a confiança de outras bancadas do país. “Quando Minas Gerais empresta sua palavra de apoio, isso tem um peso muito grande, porque tem o fator indutor. Me sinto igualmente honrado por essa oportunidade”, disse Chinaglia.