Aprovação e confiança em Bolsonaro despencam, afirma Ibope

O presidente Jair Bolsonaro segue com a sua popularidade em queda. A confiança e a aprovação da população na maneira do presidente governar é desaprovada por 53% dos entrevistados, segundo nova pesquisa feita pelo Ibope e encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O levantamento foi feito entre os dias 5 e 8 de dezembro, antes da investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro contra o senador Flávio Bolsonaro, filho de Presidente da República.

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (PT-RS), usou suas redes sociais para comentar a falta de confiança da sociedade brasileira em Bolsonaro. Pimenta destacou os números apresentados pelo Ibope, “Bolsonaro despenca mais no Ibope. 53% não aprovam a maneira de Bolsonaro governar (eram 40% em abril e 48% em junho e 50% em setembro) ”.

Margarida Salomão (PT-MG) lembra que a pesquisa é anterior as revelações de lavagem de dinheiro e relacionamento com a milícia. “Bolsonaro Despenca. A avaliação pessoal de Bolsonaro está em franca queda, segundo o Ibope. Ênfase: a pesquisa é de dez dias atrás. Antes, portanto, das novas revelações de lavagem de dinheiro e relacionamento com a milícia”, escreveu a deputada.

Para o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), Bolsonaro está até demorando para cair mais. “Aprovação e confiança de Bolsonaro em queda. Está até demorando para cair mais! O “recall” das fake news da campanha ainda o sustenta, mas não por muito tempo”, escreveu em seu Twitter.

 

Dados

Segundo a pesquisa, 53% não aprovam a maneira de Bolsonaro governar (eram 40% em abril e 48% em junho e 50% em setembro). Aqueles que aprovam somam 41% (eram 51%, 46% e 44% nas pesquisas anteriores). 6% não quiseram responder.  É o pior resultado entre as quatro pesquisas feitas pelo Ibope neste ano.

A avaliação negativa (ruim e péssimo), por sua vez, subiu de 27% em abril para 32% em junho, em setembro chegou a 34% e agora alcançou 38%. A avaliação positiva (ótimo e bom) do governo era de 35% em abril, caiu para 32% e 31% em junho e em setembro, respectivamente, e agora está em 29%.

A confiança em Bolsonaro também decresceu, mas marginalmente, dentro da margem de erro. Os que disseram “confiar” no presidente foram 41% dos entrevistados. Em abril, esse percentual era de 51% (caiu para 46% em junho e para 42% em setembro). Por outro lado, 56% disseram “não confiar” em Bolsonaro (eram 45% em abril e 51% em junho e 55% em setembro).

 

Lorena Vale com Agências

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100