Aprovação do governo Bolsonaro despenca, e um em cada quatro brasileiros considera a gestão ruim ou péssima

Uma pesquisa da XP/Ipespe divulgada nesta segunda-feira (18) mostra que 24% da população – um em cada quatro brasileiros – avalia o governo de Jair Bolsonaro como ruim ou péssimo, um aumento de 7 pontos percentuais em relação ao mês passado. Para o líder do PT, deputado Paulo Pimenta (RS), a queda se deu porque a cada dia mais pessoas constatam a “incompetência” de Bolsonaro para administrar o Brasil.

Em sua conta no Twitter, Pimenta reforçou ainda que a aprovação popular de Bolsonaro vem despencando devido a sua “relação íntima com o crime organizado, disposição para massacrar o povo, especialmente os mais pobres, idosos e mulheres, com a Reforma da Previdência”.

Pela pesquisa da XP/Ipespe, realizada entre 11 e 13 de março, o número de pessoas que considera o mandato de Bolsonaro ótimo ou bom caiu três pontos percentuais e a expectativa de uma gestão positiva caiu seis pontos percentuais. “Nunca uma lua de mel entre o presidente e seus eleitores durou tão pouco”, afirmou o deputado Rogério Correia (PT-MG), também em sua conta no Twitter. “A avaliação negativa de Bozo cresceu 7 pontos em 1 mês. Vai despencar mais, com os fatos dos escândalos de corrupção atualmente investigados, o principal deles o das milícias no Rio de Janeiro”, acrescentou.

Na avaliação da deputada Maria do Rosário (PT-RS), a queda na avaliação do governo Bolsonaro, já é o reflexo da retirada de direitos e do desmonte do Estado brasileiro, que Bolsonaro tentará fazer. “Quem achou que este governo iria defender o Brasil e os trabalhadores, acreditou em mais uma fake news”, afirmou em sua rede social.

O deputado Bohn Gass (PT-RS) também considerou que a Reforma da Previdência proposta por Bolsonaro foi um dos principais motivos para que a aprovação do seu governo caísse de 40 para 37%. “A maioria da população brasileira é contra aumentar a idade mínima para aposentadoria e a maioria defende mudanças nas regras para militares e forças armadas!”, argumentou.

“Bolsonaro em queda livre”, destacou o deputado Airton Faleiro (PT-PA), em sua conta no Twitter, explicando que pela pesquisa da XP/Ipespe a aprovação cai e a reprovação sobe. “Não demora muito será abandonado pelos seus próprios fãs”, ironizou.

E a deputada Margarida Salomão (PT-MG) sintetizou: “De vergonha em vergonha, esse governo vai acabar no negativo”.

A Pesquisa

Segundo o levantamento, antes mesmo de completar três meses de governo, as avaliações positivas (ótimo ou bom) do presidente caíram de 40% em fevereiro para 37%, ao passo que as negativas (ruim ou péssima) saltaram de 17% para 24%, no mesmo período. Já as pessoas que veem o governo como regular permaneceram em 32% e 8% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa ouviu 1.000 entrevistados em todas as regiões do País e também fez questionamentos sobre as ações específicas de Bolsonaro. A resposta não é nada favorável ao presidente. Para 59% dos entrevistados foi inadequada a postagem com imagens sexuais no Twitter oficial de Bolsonaro.

Outro ponto é a Previdência dos militares, aquela que Jair não quer mexer, que também é questionada pela população. 55% dos entrevistados apoiam mudanças na aposentadoria dos oficiais brasileiros.

O nível de confiança é de mais de 95% e a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

 

Vânia Rodrigues, com agências

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100