Aprovação de proposta que pune trabalho escravo ainda é comemorada na bancada do PT

BohnGassAinda repercute positivamente entre os parlamentares da bancada do PT na Câmara a aprovação, nesta semana, da proposta de emenda à Constituição (PEC 438/01), conhecida como PEC do Trabalho Escravo. A PEC, que retorna ao Senado, determina o confisco de propriedades rural ou urbana em que for flagrado trabalho escravo ou análogo e seu encaminhamento para reforma agrária.

“Os parlamentares desta Casa disseram sim à cidadania ao aprovarem a PEC”, avaliou a deputada Fátima Bezerra (PT-RN).

Para a deputada Luci Choinacki (PT-SC) “a decisão tomada pela Câmara ao aprovar a PEC é que a relação de trabalho e capital pode ser respeitosa e democrática”.

O deputado Bohn Gass (PT-RS) ressaltou que “aqueles que usam as pessoas como sua propriedade precisam perder, ser expropriados de sua terra. Então, comemoro essa vitória”.

O deputado Eudes Xavier (PT-CE) classificou como “uma vitória democrática” a aprovação da PEC. “Vitória que faz uma retratação ao povo pobre e negro brasileiro. E a vitória dessa aprovação dedico à luta de muitos trabalhadores e trabalhadoras que, de forma invisível, foram massacrados por muitos anos neste País”, disse.

 “O Congresso Nacional, por meio da Câmara dos Deputados, deu um exemplo e está escrevendo um capítulo importante da nossa história, fazendo, depois de 124 anos da assinatura da Lei Áurea, um gesto para acabar com o trabalho escravo no Brasil. Esse é um momento histórico que precisa ser registrado nos corações e nas mentes do povo brasileiro”, afirmou o deputado Márcio Macêdo (PT-SE).

Para o deputado Pedro Uczai (PT-SC) foi um votação emocionante. “Foram 360 votos a favor da vida, da dignidade humana, do futuro do Brasil. Esta é uma vitória do Parlamento e do povo brasileiro”, disse.

O deputado Valmir Assunção (PT-BA) disse que foi uma decisão fundamental até pela quantidade de votos a favor, 360. “Isso mostrou que o empenho e a dedicação do conjunto de lideranças desta Casa permitiu essa votação”, disse.

“O placar de 360 votos favoráveis à aprovação da PEC demonstra a conquista de um espaço civilizatório e a relação profunda desta Casa com os anseios da população brasileira”, ressaltou o deputado Zezéu Ribeiro (PT-BA).

Também elogiaram a aprovação da PEC os deputados Marcon (PT-RS) e João Paulo Lima (PT-PE).

 

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também