Aos 51 anos, Brasília vive período de renascimento, diz petista

catedral_D1O deputado Policarpo (PT-DF) afirmou nesta segunda-feira (18), durante sessão de homenagem aos 51º aniversário de Brasília, que a capital brasileira vive um renascimento após a crise política vivida em 2010, quando a cidade comemorava seu jubileu de ouro. “Brasília, que está sendo recriada agora, no primeiro aniversário depois dos 50 anos, está definitivamente renovada e a partir deste momento, criará um legado de grandeza ética e humana”, destacou Policarpo, citando uma série de ações implementadas pelo governador Agnelo Queiroz (PT).

Policarpo falou da exuberância da capital e defendeu uma força tarefa para elevar a qualidade vida da população de Brasília. “É preciso retomar alguns sonhos, seja o sonho da cidade da convivência, seja o sonho da cidade exemplo, seja o sonho da cidade sustentável. Este caminho passa por universalizar direitos e democratizar o Estado, através da participação direta dos cidadãos na formulação e no acompanhamento da execução das ações governamentais”, destacou.

Em pouco mais de 100 dias de governo, ressaltou Policarpo, o governo petista já implementou em Brasília diversas ações que vão desde a limpeza da cidade à melhoria da infraestrutura. “A herança administrativa herdada pelo governador Agnelo Queiroz é altamente espinhosa e recheada de situações pontuais de emergências públicas. Desde que assumiu, o governador Agnelo já desenvolveu ações importantes no âmbito da limpeza pública, do atendimento hospitalar, do funcionamento das escolas, implementou ações sociais e tantas outras áreas das atividades do Estado”, destacou.

Aniversário – Inaugurada em 21 de abril de 1960, Brasília é hoje patrimônio cultural e histórico da humanidade. Projetada pelo urbanista Lúcio Costa e por um grupo de arquitetos, encabeçado por Oscar Niemeyer, conquistou autonomia política a partir de 1988, com a eleição de governador e de deputados para a Câmara Legislativa.

Edmilson Freitas

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também