O Mutirão Lula Livre realizará atividades em todo o Brasil neste sábado (26) e domingo (27) para comemorar a vida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que completa 74 anos, no domingo. Serão atos de celebração, de luta e de resistência. Uma oportunidade para denunciar a prisão política e exigir sua liberdade imediata.
Os mutirões Lula Livre tem sido momentos importantes de diálogo olho no olho, em que militantes vão às ruas para conversar com a população. A diversidade de atividades como panfletagens, almoços, saraus, bicicletadas, rodas de samba, jogos de futebol dão o tom para falar com mais pessoas e conquistar cada vez mais vozes em defesa da justiça e da democracia.
Além da atividade, fazem parte do calendário dois festivais, um em Barra Mansa (RJ) e outro e Florianópolis (SC).
“Diante de um cenário de profundo desgaste da Operação Lava Jato no contexto da votação sobre a prisão em 2ª instância no Supremo Tribunal Federal (STF), é fundamental que estejamos fortes e mobilizados”, defende a secretaria do Comitê Lula Livre.
Por isso, os organizadores orientam que, desta vez, os comitês, coletivos e movimentos incluam nas atividades correntes de diálogo com o povo referências ao aniversário do Lula, como preparar um bolo, encher bexigas coloridas, cantar parabéns e distribuir pedaços para as pessoas que estiveram participando.
Na comunicação, o pedido é para juntar os amigos e gravar os votos de parabéns e mensagens para Lula e depois postar nas redes sociais com a hashtag #ParabensLula
Por PT Nacional
Foto: Ricardo Stuckert