Angelim pede “eleições transparentes” na disputa na Câmara

Angelim Salu

O deputado Angelim (PT-AC) defendeu em pronunciamento no plenário “eleições transparentes” para o processo que acontece nesta quarta-feira (13), para escolha do novo presidente da Câmara.

“Neste momento em que vivemos uma crise política, ética e de representatividade, penso que as eleições para este mandato-tampão devem ser abertas, transparentes, com cada parlamentar dizendo claramente para o povo brasileiro os seus planos e os seus compromissos”, afirmou.

Na avaliação do petista, há um distanciamento dos parlamentares e partidos do que a sociedade espera do Congresso Nacional. “As articulações que estão sendo feitas para as eleições da presidência da Câmara retratam muito bem o total distanciamento da maioria dos parlamentares e partidos com o clamor das ruas. Não vejo candidatura propondo uma discussão em torno de um programa a ser implementado nesse curto período ou da realização de um debate entre os candidatos para se saber o que os motiva e quais interesses defendem”, disse.

Angelim também registrou a divulgação de Carta Aberta aos deputados federais, lançada por um grupo de entidades da sociedade civil, que pede uma eleição mais transparente para a sucessão na presidência da Câmara. O documento propõe a adoção de quatro medidas para que a disputa seja mais justa e, ao mesmo tempo, estimule a participação da sociedade em geral nesse processo e nas demais decisões tomadas no Legislativo. Entre as propostas sugeridas na carta, está o voto aberto durante a sessão como forma de a população saber como cada deputado votou.

Gizele Benitz
Foto: Salu Parente/PTNACÂMARA

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo