A deputada Ângela Portela (PT-RR) citou a economia de 30% sobre uma despesa de até R$ 1 milhão por ano e uma maior preocupação com a preservação dos recursos naturais, como os principais benefícios do Programa de Eficientização Energética que a Universidade Federal de Roraima, em parceria com a Eletrobrás, apresentou na segunda-feira (26), no Campus Paricarana.
Ângela Portela foi a responsável pela obtenção dos R$ 730 mil necessários à implantação do programa e acompanhou junto à Eletrobrás todas as fases do projeto, que prevê a substituição de lâmpadas e aparelhos de ar-condicionado por equipamentos novos e com maior eficiência energética.
“Além de promover o uso consciente e racional de energia, esta iniciativa vai permitir uma economia de 30% na conta de luz e estes recursos serão destinados à melhoria da qualidade do ensino, aquisição de equipamentos para laboratórios e outros benefício para alunos, professores e pessoal técnico administrativo”, disse a deputada. O consumo de energia elétrica é a maior despesa da UFRR com custeio.