Foto: Salu Parente
O deputado Andres Sanchez (PT-SP) elogiou em pronunciamento no plenário a edição pelo governo federal de Medida Provisória (MP) que trata da renegociação das dívidas dos clubes de futebol com a União e propõe a modernização da modalidade. Atualmente a dívida dos clubes está estimada em torno de R$ 4 bilhões.
“Essa medida era necessária há anos para acabar com a hipocrisia. Havia refinanciamento para todos os segmentos da sociedade, mas para os clubes era uma guerra, um preconceito total. Parabenizo a presidenta Dilma por esta medida muito importante para os clubes de futebol do país”, disse.
Pela proposta, que será apreciada pelo Congresso Nacional, os clubes terão entre 120 e 240 meses para quitar os débitos com a União.
Nos primeiros três anos, haverá um sistema especial de pagamento, que limita a parcela a um valor entre 2% e 6% das receitas. Quem optar por refinanciar a dívida em dez anos (120 meses) terá abatimento maior nos juros do que os clubes que escolherem o pagamento em 20 anos (240 meses).
Gizele Benitz