Ana Perugini destaca debates nos ‘16 Dias de Ativismo’ pelo fim da violência contra mulheres

A deputada Ana Perugini (PT-SP), coordenadora-geral da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres e 2ª coordenadora-adjunta da Bancada Feminina da Câmara dos Deputados, participa de uma série de atividades no Congresso Nacional, relacionadas à campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra as meninas e mulheres em todo o mundo.

A agenda inclui mostras, concursos, debates, sessões solenes e seminários. As ações tiveram início no último dia 20, com sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra, no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara, e se estendem até 12 de dezembro, com o  lançamento da 6ª edição do concurso sobre a Lei Maria da Penha, com o tema “A superação da violência contra a mulher”.

Entre as atividades ocorrerá o seminário “Mulheres, violências e mídias sociais”, que vai discutir a prática de crime de ódio contra mulheres e meninas nas timelines de redes como Facebook, Twitter e Instagram, além de formas de prevenção e combate. O debate foi proposto pela deputada Ana Perugini na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CMulher).

Organizada pela Bancada Feminina do Congresso Nacional, a agenda está sendo realizada pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, com apoio da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres, Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher e das procuradorias especiais da Mulher da Câmara e do Senado.

A campanha 16 Dias de Ativismo é uma mobilização anual, empreendida por diversos atores da sociedade civil e do poder público. A ação, realizada em escala mundial de 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, até dia 10 de dezembro, data em que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos, também tem o objetivo de propor medidas de prevenção e combate à violência, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade.

AP

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também