Amauri trata da distribuição do milho com Conab

O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) se reuniu na quinta-feira (5) com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rubens Rodrigues dos Santos, e o Superintendente de Abastecimento Social da Conab, Antônio Vilson Gauchê, quando manifestou sua preocupação  com a quantidade de milho subsidiado que está sendo vendido a baixo custo para os agricultores atingidos pela seca.

O parlamentar esteve no final de semana na região de Jacobina na Bahia e os agricultores chamaram sua atenção para a preocupação com a quantidade de sacas e se o milho disponível seria suficiente para atender a região e o estado da Bahia. “Estou preocupado com a questão do milho, a quantidade e os postos de distribuição”, informou Teixeira.

Amauri alertou ainda para um fato, “apesar de ter chovido em algumas regiões a chuva não foi geral e mesmo onde choveu os resultados não são imediatos. Em cidades como Ipirá, Jacobina, Miguel Calmon, Piritiba, Mundo Novo, Senhor do Bonfim, não choveu nada, foram dois anos de seca, o gado está debilitado e precisa desse milho”, destacou.

Rubens esclareceu que em 2013 houve um aumento significativo dos recursos destinados à Bahia, o número saltou de 27 para 115 mil toneladas somente em 2013, sem contar as 25 toneladas que foram uma doação Governo do Estado, ele informou que há ainda um saldo residual. “Após o término desse milho, nós já estamos atualizando todos os dados e existe a possibilidade de absorver esses polos para que os produtores não fiquem desassistidos, Jacobina tem ainda um saldo residual de 276 toneladas, e os produtores não precisam se preocupar, pois estamos acompanhando a situação”, informou Santos.

O presidente da Conab informou também que essa programação é até o mês de dezembro, e que até o dia 13 de Janeiro a tabela de distribuições deve ser refeita.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também