Amauri se despede da Câmara destacando os avanços aprovados nesta legislatura

amauriTtribuna

O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) fez um discurso de despedida na Tribuna da Câmara, agradecendo a oportunidade de exercer o mandato na Casa e o apoio recebido. “Agradeço a minha Bancada do PT, a toda minha equipe do estado e de Brasília e, também, a todos os servidores desta Casa. Tivemos convivência tranquila e agradeço por todos que estiveram comigo nesta jornada de trabalho permanente e intensa”, disse.

Amauri Teixeira falou dos avanços aprovados nesta legislatura. Entre eles, citou a PEC do Trabalho Escravo, a PEC das empregadas domésticas, a regulamentação da Emenda 29 da saúde, o adicional de periculosidade dos vigilantes, o piso salarial dos agentes comunitários de saúde, o Plano Nacional de Educação, entre outros.

O parlamentar petista lamentou, no entanto, a não aprovação de alguns temas que ele considera prioritários.  “Não conseguimos fazer a reforma política. Precisamos fazer uma reforma política para ter mais mulheres, negros, índios, representantes da comunidade LGBT nesta Casa, para termos uma expressão da sociedade mais viva. Também me frustrou não termos conseguido fazer a reforma tributária”, lamentou.

Amauri Teixeira afirmou que mesmo não tendo sido reeleito – ele obteve 50 mil votos – deixa o mandato com o sentimento de dever cumprido. “Não fui reeleito, mas considero que 50 mil votos é muito voto para uma campanha pé no chão, corpo a corpo. Nenhum deputado federal na história de Jacobina teve tantos votos. Então, quero agradecer ao povo da minha cidade, ao povo da Bahia, pelo reconhecimento. Não fui eleito, mas aonde eu chego sou tratado com respeito, com reconhecimento da minha seriedade, do meu trabalho nesta Casa”, finalizou o parlamentar petista.

Gizele Benitz

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também