Amauri manifesta contra proposta de divisão da Bahia

amauri_teixeiraO deputado Amauri Teixeira (PT-BA) usou a Tribuna nesta terça-feira (24) para protestar contra um movimento que começa a surgir na Bahia para dividir o estado. Ele explicou que a recente aprovação na Câmara do plebiscito sobre a divisão do Pará para a criação dos estados de Carajás e Tapajós, reforçou no oeste baiano o movimento para a criação do Estado do Rio São Francisco.

“Não podemos aceitar essa divisão que poderá retirar da Bahia 31 municípios, o equivalente a R$ 10 bilhões no PIB, diminuindo 1 milhão e 200 mil de seus habitantes, além de reduzir a bancada parlamentar daquele estado”, protestou.

Amauri disse que a Bahia não pode abrir mão dos municípios como Buritirama, Barra, Campo Alegre, Muquém do São Francisco, Pilão Arcado, Remanso, Serra do Ramalho. “É inconcebível a Bahia sem esses municípios da mesorregião”, afirmou.

Mesmo com o otimismo do momento, Amauri ressalta que o tema não é novo, tanto pela divisão do norte da Bahia, como pelo sul, com a proposição do estado de Santa Cruz. “Mas, dividir, só enfraquece a Bahia”, alertou.

Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também