Amauri defende adicional para profissionais que trabalham nas fronteiras

amauri teixeira plenario

O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) se reuniu na quinta-feira (19) com o Chefe de Gabinete do Ministério da Justiça, Rafael Almeida pra tratar sobre o pagamento de adicional aos trabalhadores que trabalham nas fronteira, contratação de aprovados no último concurso para Analista da Receita Federal e a inclusão do órgão no Plano Nacional de Fortalecimento do Estado Brasileiro nas Fronteiras. Estava também presente na reunião a presidente do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal (Sindireceita), Silvia Felismino.

O primeiro ponto da pauta foi o pedido de inclusão da Receita Federal  no Plano Nacional de Fortalecimento do Estado Brasileiro nas Fronteiras, que atua no combate à entrada de drogas, tráfico de armas e de pessoas. “A Receita Federal não está nesse programa e não faz sentido que num programa de combate ao tráfico se não houver a presença da receita”, defendeu Teixeira.

Durante a reunião Teixeira abordou também a necessidade de maior efetivo para a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e reforçou a importância do pagamento do adicional de fronteira.

 Rafael informou que um decreto já havia sido enviado para a Ministra Miriam Belchior. Em plenário, Amauri pediu que a ministra Miriam analisasse o Decreto e que enviasse de imediato o documento para a Casa Civil para publicação.

“Esse adicional vai garantir que o concurso que está sendo feito para as polícias federal e rodoviária federal já venha com este adicional vigorando o que vai ser um incentivo para que os trabalhadores fiquem nas fronteiras, além de valorizar os que trabalham lá”, explicou Teixeira.

Durante a reunião Amauri defendeu também a importância da contratação dos analistas excedentes aprovados no último concurso. “A contratação de pessoal é essencial para que a estrutura que já está pronta funcione como planejado”, afirmou o parlamentar.

 Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também