Foi publicada na última semana, no Diário Oficial da União, o despacho da Presidência da República, que autoriza a nomeação dos 691 excedentes aprovados no último concurso para Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil. O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) foi um dos parlamentares que lutou em prol da convocação dos aprovados. Amauri é conhecido no Congresso Nacional pela luta em defesa do fortalecimento do serviço público.
O parlamentar, por várias vezes, defendeu a importância da chamada dos excedentes do concurso de 2012. “A Receita Federal é a maior interessada na convocação dos excedentes. Há uma carência muito grande de pessoal e existe espaço para a chamada do grupo antes da realização de outro concurso”, disse o parlamentar.
O deputado argumentou que o País, sede de grandes eventos internacionais, precisa de um eficiente atendimento ao público, ou seja, necessita reforçar a presença do Analista-Tributário na Aduana para garantir a segurança do País. “É necessário juntar esforços”, defendeu ele.
O parlamentar disse ainda que este ano trabalhará com afinco para a convocação dos aprovados no concurso do INSS e pelo fortalecimento da Defensoria Pública da União no Estado da Bahia.
Assessoria Parlamentar
Foto: Gustavo Bezerra