Amauri anuncia livro sobre repressão no campo

O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) registrou, em plenário, o lançamento hoje (24) pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, do livro Retrato da Repressão Política no Campo – Brasil 1962-1985 – Camponeses torturados, mortos e desaparecidos.

 O livro mapeou a violência no meio rural no período da ditadura militar e reúne relatos de trabalhadores e líderes rurais que sofreram agressões durante o regime militar no Brasil.

A publicação é o resultado de uma parceria entre o Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

“A publicação foi construída com base em fontes documentais, impressas e audiovisuais do período e teve a importante contribuição dos registros do Projeto Memória Camponesa, coordenado pelo Prof. Moacir Palmeira”, explicou o petista.

 O lançamento ocorre no 7º Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direitos Humanos (Andhep), que acontece até sábado (26), em Curitiba.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também