Aliados de Cunha protegeram um “corrupto” e devem desculpas ao povo brasileiro, diz Solla

jorgesollaGustavo

O deputado Jorge Solla (PT-BA) afirmou, em discurso na Câmara, que o voto “sim” pela cassação do mandato de Eduardo Cunha não isentará os parlamentares a ele ligados, citando o DEM, PSDB e o PPS, dos estragos feitos ao país. Para Solla, os políticos ligados a Cunha aliaram-se a “um corrupto” para atingir o objetivo de conquistar o poder. “Votaram pauta-bomba atrás de pauta-bomba, o que só prejudicou o Brasil. Até Eduardo Cunha colocar o impeachment em votação, eles o puseram no colo, defenderam, protegeram”, afirmou nesta segunda-feira (12), antes da sessão que analisa o processo de cassação de Cunha.

“Eles têm que pedir desculpas ao povo brasileiro. Precisam fazer uma autocrítica e admitir o oportunismo imoral de terem dado sustentação a Eduardo Cunha”, enfatizou. “Eu participei da CPI da Petrobras e me lembro do dia em que Eduardo Cunha foi a essa comissão mentir. Nesse dia, os líderes desses partidos fizeram o papelão de bajular Cunha durante mais de 4 horas seguidas. O Líder do PSDB disse que botava a mão no fogo para defender Eduardo Cunha! Deve ter queimado a mão”, admitiu.

“O Líder do DEM, que foi premiado com o Ministério da Educação, defendeu Cunha por mais de 10 minutos. O então Líder do Solidariedade disse que tinha convicção da inocência de Eduardo Cunha”, lembrou. …Foi assim em março; foi assim até pouco tempo, até Cunha conduzir a sessão do golpe neste plenário”, recordou Jorge Solla.

Lembrou ainda o deputado do PT que a Lava-Jato pediu a investigação de mais de 30 deputados federais por corrupção. Mas, depois do golpe, as investigações paralisaram. “O ministro da AGU (do governo Temer) saiu por quê? Porque quiseram fazer blindagem, e ele não concordou. Foi expulso do Governo de Temer, do Governo golpista. Aécio Neves e José Serra já voltaram a sorrir. Não importam as denúncias de corrupção contra eles. Renan Calheiros, depois que mudou de lado, sumiu do noticiário”, observou.

Para Jorge Solla, os golpistas estão pagando a conta do golpe, estão blindando Temer e todos os seus aliados corruptos. Gilmar Mendes e os demais ministros do Supremo Tribunal Federal não falam nada.

“Esse silêncio ensurdece o Brasil. Ele é igual ao silêncio do STF em relação a Romero Jucá e à articulação para estancar a sangria da Lava-Jato; é igual ao silêncio do STF em relação aos 5 milhões de reais de propina recebidos por Temer”.

Solla detalhou a denúncia feita por Léo Pinheiro dando conta que Temer recebeu 5 milhões de reais. Na denúncia lida por Solla, Eduardo Cunha cobrou Leo Pinheiro por ter pago, de uma vez, para Michel, a quantia de R$5 milhões tendo adiado os compromissos com a turma, que incluiria Henrique Alves, Geddel Vieira, entre outros.

“Nós estamos vivendo um tempo em que se quer soterrar as investigações, amordaçar a AGU, expulsar o Ministro da AGU que não concordar com a blindagem. Novamente se quer amordaçar as pessoas e voltar no tempo, retornando ao passado. Aquela ponte para o futuro é uma ponte para o passado, em que há um engavetador-geral da República, a Polícia Federal é presa e o Ministério Público fica acuado”, denunciou Jorge Solla.

PT na Câmara

Foto: Gustavo Bezerra/PTnaCâmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100