Alheio à realidade, Bolsonaro confessa fracasso e acelera urgência do impeachment

Em sua live, nesta quinta-feira (28), Bolsonaro confessou o fracasso de seu governo no combate à pandemia e no enfrentamento à crise econômica. Mais grave, sob a falsa pretensão de injetar ânimo na sociedade, passou a ideia de completo alheamento à realidade. Ao mesmo tempo em que admite que “não pode fazer nada” e que “chegou ao limite do endividamento”, defendeu “voltar a viver, sorrir, fazer piada, brincar”, desconsiderando o aumento de mortes por covid e o desemprego recorde no país. Para Bolsonaro, é hora de “voltar (o público) nos estádios de futebol o mais cedo possível, que seja com uma quantidade menor, 20%, 30% da capacidade do estádio”.

O irresponsável comentário de Bolsonaro ocorreu no dia em que o Brasil registrou o terceiro maior número de novas mortes por covid-19 em um intervalo de 24 horas. Na quinta-feira, 28, foram registrados 1.439 óbitos e 60.301 novos casos da doença, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa. Ao mesmo tempo, especialistas, entre eles o cientista Miguel Nicolelis, apontam que a nova variante do coronavírus já se espalhou pelo país. E o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, alertou que “daqui a 60 dias, a gente pode ter uma mega epidemia”.

No mesmo dia, o confiante Bolsonaro foi o principal destaque em um levantamento confirmando o Brasil como o pior país do planeta no combate à pandemia do coronavírus.  Estudo do ‘Lowy Institute’, de Sidney, avaliou 98 países utilizando critérios como mortes por Covid-19, casos confirmados e testagens, entre outros. O “prêmio” de Bolsonaro é resultado de sua prática cotidiana de negação das práticas necessárias à defesa da vida, como uso de máscaras, isolamento social e vacinação. Seu último movimento nessa direção tem sido confundir, evitar e mesmo impedir o acesso da população às vacinas.

No terreno da economia, a solução de Bolsonaro também é demonstração de completa ineficiência, que terminam criando ainda mais dificuldades para a retomada da atividade econômica. O equivocado movimento dos empresários que apostam na compra privada de vacinas evidencia a falência da tese da “imunização de rebanho” de Bolsonaro. Ao contrário da intenção de Bolsonaro e do ministro Guedes, a concessão de auxílio emergencial e de apoio às micro e pequenas empresas é decisiva para não aprofundar ainda mais a crise.

Da Agência PT de Notícias

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex