Alexandre Padilha afirma que consulta pública sobre vacinação de crianças foi um “show de horrores”

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil-Arquivo

O deputado federal e ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT-SP) afirmou à imprensa que a consulta pública patrocinada pelo Ministério da Saúde para colher opiniões sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos foi um “show de horrores”. De acordo com o parlamentar, a consulta foi “um dos espetáculos mais deprimentes de toda a história” e teve como objetivo único atender os interesses do presidente Jair Bolsonaro e de seus apoiadores que “têm um interesse eleitoral em mobilizar o movimento antivacina e colocar desconfiança” sobre os imunizantes.

“A consulta pública foi um show de horrores que ficará marcado para a história como um dos espetáculos mais deprimentes de toda a história do Ministério da Saúde. No dia em que anunciou a consulta pública, o ministro [Marcelo Queiroga] já tinha anunciado a sua posição, já tinha declarado a sua posição. A consulta não ia mudar ou influenciar a posição do ministro de Bolsonaro”, disse Padilha em entrevista à Jovem Pan.

O parlamentar afirmou ainda que o processo de consulta pública do Ministério da Saúde atendeu a três motivos: mobilizar o movimento antivacina, protelar a tomada de decisão para esconder “a total falta de planejamento” do Ministério da Saúde, além de reunir dados de pessoas contrárias à campanha de imunização por motivação eleitoral.

Deputado Alexandre Padilha – Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

“Bolsonaro e o bolsonarismo têm um interesse eleitoral em mobilizar o movimento antivacina e colocar desconfiança sobre a vacina em uma base eleitoral que ele pretende conduzir. Esse também é o objetivo de deputados e deputadas, como mostrou a indicação da presidente da CCJ”, explicou. A reportagem da Jovem Pan lembrou que a deputada Bia Kicis (PSL-DF), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e ferrenha defensora do governo na Câmara, convidou três médicos contrários à vacinação de crianças – Roberto Zeballos, José Augusto Nasser e Roberta Lacerda – para falar no encontro.

Em outra entrevista ao site O Antagonista, Alexandre Padilha ressaltou que o governo Bolsonaro construiu uma “farsa” com a consulta pública sobre a vacinação.
“No mesmo dia em que lançou a consulta, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga mostrou que já tinha posição definida”, criticou o petista. Ainda de acordo com o ex-ministro, essa posição demonstrou que, “para o governo, pouco importava o que os especialistas viessem a dizer”. “Os objetivos eram manter o clima de conflito permanente sobre a Covid, mobilizar os movimentos antivacina”, destacou.

Falta de planejamento

O ex-ministro da Saúde no governo Dilma ressaltou ainda que a consulta também serviu para tentar esconder a falta de planejamento do Ministério da Saúde em relação ao cronograma da vacinação das crianças.

“Toda essa discussão sobre a vacinação de crianças já acontece há meses, dentro e fora do Brasil. Uma consulta pública nesta altura dos acontecimentos serviu apenas para protelar ações concretas e para esconder o fato de que, pela primeira vez, em vez de estar na vanguarda de uma campanha de vacinação, o Brasil está a reboque do resto do mundo”, alertou Padilha.

PT na Câmara com informações da Jovem Pan e O Antagonista

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100