Para Vargas, Rebelo é um ministro com uma excelente biografia. “Ele conhece Londrina, conhece o interior do Paraná, pois construiu o PCdoB viajando pelo Brasil. Já foi presidente da Câmara e ministro do presidente Lula. Portanto, tem condições de nos representar neste momento em que há suspeita sobre algumas ações do Ministério dos Esportes”.
Vargas ressaltou que considera Orlando Silva também qualificado para o cargo, no entanto, se ocorrem suspeitas não havia mais condições para que ele continuasse administrando. “Agora ele poderá se defender e, eventualmente, provar sua inocência. No Brasil, acusa-se primeiro e só depois se procuram provas e evidências”, contestou.
O deputado destacou que Rebelo tem todas as condições para defender o Brasil no exterior, junto à Fifa em pé de igualdade e impor as condições brasileiras. “Para a realização deste grande evento no Brasil [Copa do Mundo de Futebol], precisamos de um ministro à altura”.
Como destaque na posse, Vargas ressaltou a presença do ex-jogador Pelé, que tirou fotos juntos com Orlando Silva, Aldo Rebelo e com a presidenta Dilma. “Isso mostra que mesmo havendo suspeitas, há o apoio de lideranças importantes, como o Pelé”.
Assessoria Parlamentar