AIDS: Medicamento atenderá quem não responde a tratamento

09-04-10-cida diogo-D2O Brasil vai passar a oferecer um novo medicamento para pacientes portadores do vírus HIV que apresentam resistência aos tratamentos convencionais. O Ministério da Saúde adquiriu mais de três mil e trezentos frascos do antirretroviral etravirina, considerado de terceira geração para o tratamento da doença. Com a nova aquisição, sobe para vinte o número de medicamentos oferecidos pelo governo federal no tratamento da aids. A estimativa é de que aproximadamente mil pacientes tenham acesso ao novo medicamento ainda este ano. Para o assessor técnico do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Ronaldo Hallal, o antirretroviral etravirina vai aprimorar ainda mais o tratamento da aids no Brasil.

“Esse medicamento vem acrescentar no arsenal terapêutico para pacientes que têm poucas opções. Seu perfil de atividade consegue levar a supressão da replicação do vírus, da multiplicação viral, em pacientes que já utilizaram, já foram experimentados e falharam com os outros antirretrovirais. E outras que tenham desenvolvido falhas no tratamento no último ano vão possuir a alternativa também da etravirina.”
Ronaldo Hallal ressalta ainda que para tomar o novo medicamento, o paciente deve realizar exames e receber orientações no Sistema Único de Saúde.

Segundo Ronaldo Hallal, a novidade representa um avanço do Brasil, não só por possibilitar o acesso gratuito a esses medicamentos de alto custo, como também pelos exames feitos no País que conseguem identificar a resistência do HIV.

Apelação – Para a deputada Cida Diogo (PT-RJ), integrante da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, a ação do Ministério da Saúde desmente afirmação “apelativa” feita pelo candidato José Serra ontem (17), no debate na Rede TV, questionando a atenção do Governo com os doentes de aids . “O ministério tem procurado o tempo todo garantir o direito de acesso a tratamentos, não só para os soropositivos, mas também a toda população, conforme rege a Constituição Federal”, destacou a deputada, que disse achar uma vergonha a maneira apelativa como candidato tucano está se portando na disputa presidencial.

Site do Ministério da Saúde com Equipe Informes

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100