Agricultura familiar: Deputados do PT destacam reforço inédito

agricultura famiRepercutiu positivamente junto à bancada do PT na Câmara o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar, considerado o maior da história. O deputado  Assis do Couto (PT-PR) lembrou que o setor, com a Lei da Agricultura Familiar, de sua autoria, tem agora o maior estímulo de  todos os tempos.  ” Minha saudação à agricultura familiar, minha saudação a todo o sistema CONTAG, ao sistema sindical do Brasil”, disse.

O deputado Waldenor Pereira (PT-BA) citou a magnitude  dos recursos disponibilizados, de  R$ 22 bilhões, e a inclusão do agricultor com renda bruta de até R$10 mil ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF. “E o que é mais importante realmente de ser realçado é que houve uma redução substancial na taxa de juros”, completou.

Já o deputado Taumaturgo Lima (PT-AC) parabenizou a Presidenta Dilma Rousseff pela iniciativa. “O Brasil hoje vive um ciclo de crescimento econômico e social marcado pela distribuição de renda e inclusão social. Um dos pilares desse crescimento tem sido impulsionado pelo desenvolvimento sustentável no meio rural”, disse.

“O Plano Safra da agricultura familiar 2011/2012 aperfeiçoa as políticas públicas implantadas nos últimos anos com três objetivos fundamentais: o aumento da produção de alimentos, a geração de renda no campo e a organização econômica dos agricultores familiares assentados da reforma agrária e povos e comunidades tradicionais”.

Para o deputado Valmir Assunção (PT- BA), o plano é digno de comemoração. Apesar dos avanços, ele fez um alerta. “Ainda destinamos a maior parte dos recursos para o agronegócio, cujo modelo não gera empregos, não gera alimentos saudáveis e está longe de ser considerado como modelo preservador da natureza, do meio ambiente”, disse.

Equipe PT na câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também