As recentes e sistemáticas agressões verbais dos aliados do candidato José Serra (PSDB) ao PT, a Lula e à candidata Dilma Rousseff denunciam desespero político e expõem a falta de preparo para lidar com situações adversas. A avaliação é do deputado Vander Loubet (PT-MS), ao comentar declarações dos tucanos e demos na tentativa de desqualificar os adversários e reagir ao avanço de Dilma nas pesquisas de opinião pública.
O deputado petista referia-se, nas suas avaliações, principalmente às afirmações caluniosas do deputado Índio da Costa (DEM-RJ), candidato de Serra a vice-presidente. Costa, em entrevista, tentou associar o PT à guerrilha colombiana e ao narcotráfico, atitude repudiada até pelo próprio Serra.
“Ao tentar atrelar o PT à guerrilha colombiana e ao narcotráfico, a coligação do PSDB e do DEM deixou evidente que vai recorrer à mentira e ao vale-tudo como forma de barrar o crescimento da Dilma. Mas, com isso, lamentavelmente os serristas demonstram que não estão preparados para enfrentar situações adversas, porque saíram de uma dianteira folgada e agora
estão perdendo terreno a cada dia”, analisa Vander.
“O direito à manifestação democrática é livre, aberto, extenso. Mas, quando se tenta, de qualquer forma e por qualquer meio, tirar proveito político-eleitoral maculando a honra e a história dos adversários, esse tipo de manifestação se torna medíocre, desesperada e despreparada”, concluiu.
Assessoria Parlamentar