Aeroportos estão preparados para a Copa e não vai ter caos, garante ministro

moreirafr
Foto: GAbriela Korossy/Agência Câmara
 
O ministro Moreira Franco, da Secretaria de Aviação Civil, afirmou nesta quarta-feira (21), em audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira da Câmara, que a infraestrutura dos aeroportos brasileiros está preparada para o aumento do fluxo de passageiros com a Copa. “Não vai ter caos nos aeroportos durante a Copa do Mundo”, garantiu. 
 
Moreira Franco explicou que o setor terá as dificuldades normais que qualquer País do mundo tem ao sediar eventos desse tipo. “Não há nenhuma excepcionalidade nisso,” enfatizou o ministro, lembrando que o Brasil já sediou outros eventos internacionais importantes, sem nenhum problema. Ele citou como exemplo a Copa das Confederações e a vinda do Papa Francisco para a Jornada da Juventude no Rio de Janeiro. 
 
O ministro admitiu que nem todas as obras de reforma dos aeroportos nas cidades-sede da Copa serão entregues nos prazos previstos. “As obras  que ainda não foram concluídas terão de ser concluídas e as empresas serão punidas”, informou. 
 
Os deputados Edson Santos (PT-RJ) e Vanderlei Siraque (PT-SP) participaram do debate e fizeram questão de destacar que as obras de reformas, construção e ampliação de aeroportos não são apenas para a Copa. “Estamos satisfeitos com a execução das obras para a Copa, porém, o principal é que elas não se resumem em receber os visitantes para o mundial de futebol. Elas são para o futuro do Brasil”, afirmou Edson Santos. 
 
O deputado Vanderlei Siraque  acrescentou que as obras dos aeroportos são importantes para a Copa. “Mas elas vão além da Copa. São ampliações e reformas que darão mais conforto e segurança para os brasileiros que, com as políticas econômicas e de inclusão dos governos Lula e Dilma, estão podendo viajar mais de avião”, afirmou.
 
Vanderlei Siraque citou ainda o plano de melhoria da aviação regional. “A melhoria prevista em 230 aeroportos de pequenos portes, com subsídio do governo, reforça essa preocupação do nosso governo com o conforto, segurança e agilidade no transporte dos brasileiros. Uma expansão que vai  muito além da Copa do Mundo”, frisou. 
 
Novos voos – O diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Pacheco dos Guaranys, também participou da audiência pública. Ele informou que todos os novos voos previstos para o período da Copa – serão 9.440 –  estão dentro da capacidade de operação dos aeroportos. Segundo Guaranys, por enquanto, o número de voos durante a Copa aumentou 6,8% em relação aos operados atualmente.  Ele informou que já foram vendidos 426 mil assentos para o período dos jogos e acrescentou que a Anac está acompanhando, desde janeiro, todas as vendas de voos para a Copa, monitorando para saber se a necessidade de abrir novos voos. 
 
O presidente da Anac destacou também que a agência vai reforçar a fiscalização dos aeroportos durante a Copa. Segundo Guaranys, haverá fiscais em todos os aeroportos, e em todas as aeronaves para que não haja falha na execução dos voos. “O voo que foi aprovado vai ter que ser cumprido pela empresa”, afirmou. A multa  para os atrasos de voos pelas empresas vão de R$ 12 mil a R$ 90 mil. 
 
Vânia Rodrigues, com Agência Câmara 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100