Parlamentares da Bancada do PT ainda repercutiram em plenário as declarações ofensivas do senador tucano Aécio Neves, que acusou o PT de ser uma “organização criminosa”, durante entrevista à Globo News, que foi ao ar na noite de sábado (29). O presidente nacional do PT, Rui Falcão, já comunicou que o partido interpelará na Justiça o senador.
O deputado Dr. Rosinha (PT-PR) afirmou que o tucano Aécio Neves revela sua incapacidade moral e ética. “É um homem incapaz de aceitar o resultado da urna, incapaz de entender o desejo popular. Nessa incapacidade, ele procura adjetivar aqueles que o derrotaram, e procura adjetivar somando-se a uma mídia que teve um comportamento criminoso, tal qual está sendo o comportamento dele. Nessa campanha, ele (Aécio Neves) revelou a estatura política dele: baixa, rasteira”, disse o petista.
O deputado Valmir Assunção (PT-BA) reiterou o apoio à decisão do presidente do PT, Rui Falcão de interpelar judicialmente o senador tucano. “Todos nós, parlamentares e militância do PT temos que fazer a mesma coisa, porque não podemos aceitar que, em um regime democrático, o candidato derrotado, que devia ter aceitado o processo eleitoral, fique questionando e tentando encontrar justificativas na sua incapacidade de convencer o povo brasileiro”, frisou.
Na avaliação da deputada Dalva Figueiredo (PT-AP) o tucano Aécio Neves não perdeu para o PT e, sim, para a maioria da sociedade brasileira que não aceitou seu projeto. Além disso, acrescentou a petista, ele perdeu para uma mulher. “O preconceito está falando mais forte, o machismo, porque ele perdeu para uma mulher que se mostrou forte, capaz de debater com ele na sociedade e obter a maioria dos votos. É lamentável a atitude do senador tucano”, enfatizou a petista.
Gizele Benitz