Advogados, Lula, Dilma e Gleisi divulgam nota sobre denúncia da PGR

 

Os advogados do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin e José Roberto Batochio, divulgaram nota sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o ex-presidente Lula. “A denúncia é mais um exemplo de mau uso das leis para perseguir o ex-Presidente Lula, que não praticou qualquer crime e muito menos participou de uma organização criminosa”, diz o texto.

A assessoria de Lula também divulgou nota: “Denúncia anunciada hoje para tentar criar um fato negativo no dia em que Lula conclui sua vitoriosa jornada pelo Nordeste”. A presidenta legitimamente eleita, Dilma Rousseff, e a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), manifestaram-se igualmente contra o episódio por meio de notas.

Leia a íntegra das notas

Advogados de Lula

“Essa denúncia, cujo teor ainda não conhecemos, é mais um exemplo de mau uso das leis para perseguir o ex-Presidente Lula, que não praticou qualquer crime e muito menos participou de uma organização criminosa. É mais um ataque ao Estado de Direito e a democracia.

O protocolo dessa denúncia na data de hoje sugere ainda uma tentativa do MPF de mudar o foco da discussão em torno da ilegalidade e ilegitimidade das delações premidas no país.”

Assessoria de Lula

“A denúncia da PGR, sem qualquer fundamento, é uma ação política. É o auge da campanha de perseguição contra o ex-presidente Lula movida por setores partidarizados do sistema judicial. Foi anunciada hoje para tentar criar um fato negativo no dia em que Lula conclui sua vitoriosa jornada pelo Nordeste”.⁠⁠⁠⁠

 

Dilma Rousseff:

“Sobre a denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a Assessoria de Imprensa da presidenta eleita Dilma Rousseff esclarece.

  1. Sem apresentar provas ou indícios da materialidade de crime, o chefe do Ministério Público Federal oferece denúncia ao Supremo Tribunal Federal sem qualquer fundamento.
  2. Caberá ao STF garantir o amplo direito de defesa e reparar a verdade, rejeitando-a.
  3. A Justiça será feita e não prevalecerá o Estado de Exceção. Não há mais espaço para a Justiça do Inimigo.

Gleisi Hoffmann

“Tomei conhecimento da denúncia ao mesmo tempo em que foi divulgada à imprensa. É uma denúncia sem qualquer fundamento. Busca criminalizar a política e o Partido dos Trabalhadores no mesmo momento em que malas de dinheiro são descobertas e membro do Ministério Público é envolvido em denúncias.”

Foto: Divulgação

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também