Adolescentes homenageiam vítimas do massacre de Realengo

domingos_dutraUm grupo de jovens homenageou nesta quarta-feira (13), as 12 vítimas da tragédia ocorrida na escola pública Tasso da Silveira, em Realengo (RJ). Na reunião da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara, local da homenagem, foi feito um minuto de silêncio em memória das vítimas. Nesse momento os adolescentes levantaram placas com o nome e a idade das crianças assassinadas no massacre.

Os jovens que participaram da homenagem participam do Programa de Apoio ao Trabalho do Adolescente da Câmara, o Pró-Adolescente.

Para o deputado Domingos Dutra (PT-MA), o massacre ocorrido no Rio de Janeiro deve servir de reflexão sobre o papel que a mídia, as religiões, os governos e a sociedade devem desempenhar para evitar que outras tragédias como esta voltem a ocorrer. “Esse triste episódio deve servir para discutirmos até que ponto a divulgação sensacionalista da violência, o comportamento religioso fanático, a violência entre estudantes nas escolas e o comportamento racista e discriminatório podem contribuir para que ocorram tragédias como a de Realengo”, destacou.

Na reunião da comissão, Domingos Dutra foi eleito o novo 1º vice-presidente do colegiado. O deputado disse que será “um soldado na luta pelo respeito aos direitos humanos em todo o país”. Também foi decidido que a CDH criará uma subcomissão permanente para discutir os direitos humanos inseridos no contexto da prestação dos serviços de saúde no país.

Agenda – A Comissão de Direitos Humanos receberá no próximo dia 27, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso. No encontro, o ministro deverá apresentar aos membros da comissão, a agenda de trabalho da pasta para este ano.

Héber Carvalho

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também