Adiada votação de proposta que amplia direitos dos empregados domésticos

A comissão especial que analisa a proposta de emenda à Constituição (PEC 478/10), que amplia os direitos trabalhistas dos empregados domésticos adiou nesta quarta-feira (22), por duas sessões ordinárias, a votação da matéria.

O motivo do adiamento foi a ausência do autor do projeto, deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT) na sessão de votação da proposta. A relatora do projeto, deputada Benedita da Silva (PT-RJ), concordou com o pedido de vista ao projeto feita pelo deputado Roberto Balestra (PP-GO).

“É bom ele tomar conhecimento do parecer e emitir opinião sobre o relatório. Apesar do pedido de vista, estamos avançando. Até então a falta de quórum impedia a votação do projeto. Esperamos que após as duas sessões o nosso parecer seja apreciado e votado”, declarou Benedita.

A proposta que assegura aos trabalhadores domésticos uma jornada de 44 horas semanais, hora extra, 13º salário, aposentadoria, férias e aviso prévio, pode ser apreciada no próximo esforço concentrado, marcado para os dias 4, 5 e 6 de setembro.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo