O deputado federal e vice-líder do Governo no Congresso, Carlos Abicalil (PT-MT), participou nesta sexta-feira (19) de audiência com o secretário Executivo da Secretaria Geral da Presidência da República, Antônio Lambertuci, em Brasília.
De acordo com Abicalil, a reunião foi um pedido da CNTE, em conjunto com a Central Única dos Trabalhadores (CUT). As entidades reivindicam uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na pauta do encontro, o deputado apresentou duas demandas: o piso salarial profissional do magistério e a relatoria da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) para o direito da Educação.
O deputado Abicalil ponderou que é necessário expor todos os detalhes da lei do piso, sob pena de não conseguir que se aplique ainda neste semestre – uma vez que há impedimentos quanto à lei eleitoral.
Abicalil foi acompanhado pelo secretário do Ministério da Educação, Francisco das Chagas, e por representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O secretário Lambertuci levará o pedido ao presidente e espera que aaudiência ocorra ainda este mês.
Assessoria Parlamentar