A valorização dos servidores do magistério público e da área da saúde foi tema abordado pelo deputado Carlos Abicalil (PT-MT), na quinta-feira (15), no Plenário da Câmara.
Membro da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Salarial Nacional do Magistério, Abicalil sustentou a necessidade de se definir um reajuste permanente e justo dos salários dos professores da rede pública. Ele informou que o tema foi pauta de audiência no Ministério da Educação com representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e o ministro da Educação, Fernando Haddad.
“É uma demanda que atinge mais de dois milhões de educadores. Esse é um debate de valorização de carreira que, indispensavelmente, é apontada como estratégica para o desenvolvimento humano da sociedade brasileira”, destacou o parlamentar.
Enfermeiros – Abicalil defendeu também urgência na apreciação das propostas de emenda à Constituição (PECs 300 e 308), que tratam da jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem no serviço de saúde. “Trata-se de uma categoria que presta um serviço indispensável à população deste país”, disse.
Assessoria Parlamentar