Abicalil cumpre agenda com ministro da Educação

cabicalil_dest2A federalização do Instituto Técnico Profissional do município de Diamantino, a expansão da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com a criação do campus em Várzea Grande e a possibilidade de aproveitamento do centro esportivo da UFMT para a realização da Copa do Mundo de 2014 foram os temas da audiência, na última segunda-feira (6) , em Brasília, entre o ministro da Educação, Fernando Haddad, o governador do Estado de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), o deputado federal e candidato ao Senado, Carlos Abicalil (PT-MT), e a secretária de Educação de Mato Grosso, Rosa Neide Sandes.

Segundo Abicalil, a proposta de aproveitamento do campus atual da UFMT para construir um dos dois centros de treinamento deve ser debatida em conjunto entre os ministérios da Educação, do Esporte, da Ciência e Tecnologia, além da Universidade Federal de Mato Grosso. “Há necessidade do deslocamento de alguns cursos para outras instituições, caso ocorra o planejamento, além do campus de saúde que agrega o novo hospital universitário, o aproveitamento a ser conveniado para implantação do zoológico e de outro centro de pesquisa do pantanal. Motivos suficientes para envolver os diferentes órgãos na tratativa do plano proposto”, disse.

Quanto à expansão da Universidade Federal de Mato Grosso com a criação do campus em Várzea Grande, Abicalil enfatizou a necessidade, porém ponderou que a iniciativa deve ser analisada diante do Plano Nacional da Educação (PNE). “Trata-se de investimentos previsto no PNE até o ano de 2020, com metas e diretrizes orçamentárias, e que deverá ser analisado ainda este ano pelo Congresso Nacional. Várzea Grande é um município com 380 mil habitantes e não possui nenhuma instituição pública de ensino superior”, lembrou Abicalil.

Para a federalização do Instituto Técnico Profissional da cidade de Diamantino, a proposta do Governo de Mato Grosso é a devolução do patrimônio à União. “A instituição de ensino foi construída e aparelhada com recursos federais e repassada para ser administrada pela Secretaria de Ciência e Tecnologia. O mesmo deve ocorrer com uma unidade avançada no município de Sorriso e Várzea Grande”, explicou Abicalil.

O pedido para a federalização do Instituto Técnico Profissional da cidade de Diamantino foi reforçado com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, natural do município matogrossense. A agenda com Haddad foi realizada a pedido do deputado Carlos Abicalil.

Assessoria Parlamentar

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100