Não devemos ser complacentes com aqueles que conspiram contra o País, diz Luiz Couto

LuizCouto GustavoB

O deputado Luiz Couto (PT-PB) reiterou em pronunciamento no plenário que a luta em defesa da democracia e contra o golpe vai continuar. “Em tempos de guerra declarada pelos conspiradores da República, nunca pararemos de lutar em defesa da nossa jovem democracia”, afirmou.

 Para o parlamentar petista, o Estado Democrático de Direito está sob ameaça. “O Estado Democrático de Direito, conquistado com muita garra, luta e trabalho, vai além do que se refere ao modelo estatal alcançado após o desenvolvimento e a decadência dos Estados liberal e social”.

Nos dias atuais, disse Luiz Couto, “a ganancia, o engodo, a trairagem, o golpismo e a cobiça que foram pragas geradas por parte dos conspiradores da República, erguem problemas declarados no Congresso que tornam a sociedade brasileira fragilizada e altamente permissiva quanto às condutas frente ao Estado, pois os medos modernos permeiam suas frágeis vidas sociais, e a conspiração do golpe trazem um caos ao País declarado pelo Estado Democrático de Direito”.

Luiz Couto citou afirmação do jurista Dalmo Dallari que diz: “O Estado Democrático é aquele em que o próprio povo governa, sendo evidente colocar o problema de estabelecimento dos meios para que o povo externe a sua vontade, através da representatividade, ou seja, a eleição de um representante para realizar os ideais pretendidos pelos cidadãos. O povo que governa através de seus representantes, elegeu legitimamente uma presidenta da Republica, por 54 milhões de votos, Dilma Rousseff”.

Na teoria de Dallari e outros juristas renomados, explicou também o deputado Luiz Couto, o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, não tem fundamento e nem base jurídica para tal. “Agora, o que acontece no Congresso é simplesmente a usurpação dos votos e a dominação de representantes eleitos legalmente. Não respeitam seus governantes e nem mesmo a escolha do povo brasileiro”, lamentou.

Luiz Couto ainda citou artigo de Sebastião de Oliveira Costa, onde o jornalista afirma que “o golpe brasileiro é um simples repeteco de 54 e 64, e junte-se ainda uma pitada de traição do conspirador Temer, a cara-de-pau do golpista Aécio e a cretinice do corrupto Eduardo Cunha, e aí é só levar ao micro-ondas do Congresso, aquecido com estímulos da Fiesp e vamos ter a receita certa para o golpe”, destacou.

O deputado Luiz Couto reafirmou que o povo brasileiro vai continuar na luta. “Apesar das articulações falaciosas dos golpistas e da grande mídia, o povo brasileiro vai lutar por justiça. Quem estiver por trás – de uma conspiração – tem que ir preso e vai pagar na cadeia. Não devemos ser complacentes com aqueles que conspiram contra o País. Não ao Golpe! Não ao desrespeito ao voto! Não as práticas de trairagem e conspirações contra um governo legítimo, e uma presidenta que não praticou crime algum”, finalizou o petista.

Gizele Benitz
Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara
Mais fotos no 
www.flickr.com/ptnacamara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100