“A Globo, antes de processar qualquer blogueiro, vai ter que me processar primeiro”, alerta Pimenta

pimentamini

 

Em vídeo publicado em sua página no Facebook, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) mandou um recado direto para a Rede Globo, que está notificando blogueiros e jornalistas independentes com ameaça de processo judicial, em razão destes estarem investigando, questionando ou criticando a empresa da família Marinho e suas relações nebulosas com escândalos políticos.

O parlamentar disse que o Brasil vive “tempos estranhos” com agentes do Judiciário, Polícia Federal e Ministério Púlico Federal vazando todos os dias informações para a imprensa de maneira seletiva para prejudicar o PT, o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma Rousseff.

“Mas o mais estranho de tudo é que a Rede Globo de televisão começou a notificar blogueiros, jornalistas, pessoas que trabalham no Youtube, ativistas digitais, oferecendo uma denúncia contra estas pessoas e fazendo uma ameaça, para que tirem imediatamente dos seus espaços de divulgação qualquer material alusivo a que a Rede Globo tenha sido favorecida por um empréstimo no BNDES ou ligando esta empresa a um imóvel em Paraty, que nós costumamos chamar do tríplex dos Marinho”, explicou Pimenta.

O deputado enfatiza que a liberdade de expressão garante o direito à divulgação “daquilo que é suspeito” e cobra a investigação das denúncias. Além disso, o parlamentar se colocou em defesa dos blogueiros, jornalistas e ativistas ameaçados pela maior empresa de mídia do Brasil. “Eu vou assinar embaixo de todas as questões que forem publicadas nos blogs, nos sites, no Twitter, no Facebook, para que, com a minha imunidade parlamentar, para que eles tenham que processar qualquer pessoa, antes eles tenham que processar a mim”, avisou.

“A Globo tem muito o que explicar e nós vamos até o fim nessa investigação”, concluiu o petista.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também