A bandeira da reforma agrária precisa fazer parte da agenda da sociedade, diz deputado

Três mil trabalhadores do MST e movimentos da Via Campesina reúnem-se a partir desta segunda-feira em um acampamento em Brasília, reivindicando aceleração no processo de reforma agrária. Na avaliação do coordenador do Núcleo Agrário da Bancada do PT, deputado Beto Faro (PT-PA), a bandeira da reforma agrária precisa fazer parte da agenda de toda a sociedade.

“O MST mais uma vez faz mobilização importante para o país, para a sociedade. A sociedade precisa abraçar a bandeira da reforma agrária como sua. A luta do movimento reforça a luta que fazemos no parlamento, reforça a luta dos parlamentares que têm compromisso com essa causa”, afirma.

Segundo o parlamentar, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva promoveu muitas ações na questão agrária, ao aumentar investimentos para esse segmento, assentar mais famílias e levar infraestrutura aos assentados. De acordo com Beto Faro, apesar dos grandes avanços, os recursos ainda não são suficientes para atender todas as demandas apresentadas pelo MST.

“Por isso, é importante a mobilização iniciada pelo movimento. O Núcleo Agrário vai participar das mobilizações que o MST está desenvolvendo, e, as demandas que eles apresentarem, nós vamos dar seqüência aqui no parlamento”, garante o deputado.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também