Ana Pimentel (MG)

 Ana Cristina de Lima Pimentel é médica de família, professora e pesquisadora da saúde coletiva. Formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), iniciou sua trajetória política no movimento estudantil, como coordenadora-geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da universidade.

Foi uma das fundadoras do primeiro coletivo de mulheres da UFJF, o Maria Maria, grupo que integra a Marcha Mundial de Mulheres em Juiz de Fora. Em 2007, foi Diretora de Mulheres da União Nacional dos Estudantes (UNE). Assim, conseguiu atuar mais como feminista-militante no âmbito nacional. Em 2010, no Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais, atuou como secretária Estadual da Juventude e viu como era importante ocupar diversos espaços no Partido para somar e trazer renovação.

De 2021-2022, foi secretária de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora. Durante sua gestão, batalhou pela abertura de novos leitos de UTI Covid SUS, aumentando em mais de 78% a capacidade do município, além de capacitar funcionários e garantir a aquisição de materiais para o combate à pandemia e infraestrutura.

Eleita para exercer seu primeiro mandato de deputada federal, com 72.698 votos, Ana Pimentel quer, junto com Lula, contribuir para colocar o Brasil novamente no rumo da justiça social através da defesa da vida e do SUS, das universidades e da ciência, da democracia e do bem-viver.

Ana Cristina de Lima Pimentel

Nascimento:15/05/1982

Naturalidade: Juiz de Fora (MG)

Profissão: Médica

Gabinete: Gabinete 234 – Anexo IV – Câmara dos Deputados

(61) 3215-5234

https://twitter.com/AnaPimentel_jf

https://www.facebook.com/anapimenteljf

https://www.instagram.com/anapimentelmg/

https://www.anapimentel.com.br/

https://www.youtube.com/@anapimentel7809/featured

ÚLTIMAS POSTAGENS