Alfredinho (SP)

Nordestino, nascido em Oeiras (PI), Alfredinho vive há mais de 30 anos na Zona Sul de São Paulo e conhece profundamente os problemas e necessidades da região. Ainda na ditadura, no início dos anos 1980, Alfredinho atuou na fundação do PT e da CUT. Destacou-se como liderança entre os trabalhadores da Ford de São Bernardo do Campo e foi eleito diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na gestão do ex-prefeito Luiz Marinho.

A relação de Alfredinho junto aos movimentos populares e na luta por moradia digna o consolidou como liderança na cidade de São Paulo e, em 2004, aceitou o desafio de disputar as eleições. Teve 25 mil votos e ficou com a segunda suplência na Câmara Municipal de São Paulo e por um breve período assumiu o cargo de vereador.

Alfredinho chefiou o gabinete da Subprefeitura da Capela do Socorro e atuou no PT como presidente do diretório zonal da Capela do Socorro, secretário de movimentos populares do Diretório Municipal e respondeu pela Tesouraria da mesma instância.

Foi ainda vereador de São Paulo durante quatro mandatos consecutivos (de 2009 a janeiro de 2023) e liderou a bancada do PT na Câmara Municipal. Na última eleição obteve 97.063 votos para deputado federal pelo estado de São Paulo, alcançando a 2ª suplência da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV). Alfredinho assume a vaga do deputado licenciado Paulo Teixeira (PT-SP), que assumiu o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) do governo Lula.

ALFREDO ALVES CAVALCANTE
Nascimento: 24/06/1959
Naturalidade: Oeiras-PI
Profissões: Metalúrgico
Gabinete: Gabinete 956 – Anexo IV – (61) 3215-5956

https://twitter.com/ptalfredinho

https://www.facebook.com/alfredinho.pt/

https://www.instagram.com/alfredinho.pt/

ÚLTIMAS POSTAGENS