Alexandre Lindenmeyer (RS)

Alexandre Lindenmeyer é rio-grandino, advogado formado pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Já exerceu mandatos como vereador, deputado estadual e prefeito de Rio Grande (RS) por oito anos, de 2013 a 2020. Agora, assume seu primeiro mandato de deputado federal após ter sido eleito com 93.768 votos.

Entre 1997 e 2000, foi conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil. A luta pela igualdade e pela justiça social sempre pautaram a sua vida. Foi assim no movimento de igreja, no movimento estudantil e também na advocacia trabalhista. Na Assembleia, defendeu o desenvolvimento do esporte e do lazer como formas de inclusão social e combate à drogadição, políticas para o setor da pesca e políticas de inclusão.

Como prefeito, deu especial atenção às áreas da educação, saúde e assistência social. Nas duas gestões, construiu mais de 10 escolas públicas, entre elas a escola bilíngue para surdos que é referência para todo o País, duas novas UPAS, e novos Centros de Referência em Assistência Social que garantiram a cobertura total da assistência social em Rio Grande. Alexandre também foi presidente do Sport Club Rio Grande, de 2007 a 2010.

Alexandre Lindenmeyer

Nascimento:  23 de dezembro de 1963
Naturalidade: Rio Grande, RS
Profissões: Bacharel em Direito
Gabinete 452 – Anexo IV – Câmara dos Deputados

(61) 3215-5452

https://twitter.com/alxlindenmeyer

https://www.facebook.com/alexandrelindenmeyer/

https://www.instagram.com/alexandre.lindenmeyer/ 

@alexandre.lindenmeyer

ÚLTIMAS POSTAGENS