Boletim 221 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 27/9/2018 – 20h
- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma carta de agradecimento à Universidade Nacional de Comahue (UNC), da Argentina, pelo título de Doutor Honoris Causa que recebeu nesta quinta-feira (27/9) da instituição. Na carta ao reitor Gustavo Crisafulli e ao professor Pablo Gutierrez, Lula declarou-se sensibilizado e grato pelo título e denunciou a perseguição que sofre do Judiciário brasileiro. Este é o segundo título de Doutor Honoris Causa que Lula recebe depois da prisão política, em 7 de abril. No dia 8 de abril, outra instituição de ensino superior do país vizinho, a Universidad Nacional de Rosário, também concedeu o título ao ex-presidente.
Leia mais: https://lula.com.br/carta-de-lula-para-universidade-de-comahue-argentina/
- O ex-presidente Lula mandou hoje um recado à militância: o atual processo político e eleitoral entra numa fase decisiva e chegou a hora de arregaçar as mangas para garantir a vitória de Fernando Haddad no segundo turno. O recado foi transmitido pela presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), que visitou Lula hoje à tarde, junto com o ex-ministro Franklin Martins e o dirigente e advogado Emidio de Souza. Ela citou o legado dos governos do PT e disse que o desafio, agora, é resgatar a esperança de dias melhores para a população brasileira, retomando o projeto de desenvolvimento com justiça social.
Leia mais: http://www.pt.org.br/lula-pede-esforco-extra-na-reta-final-da-campanha-eleitoral/
- O papel estratégico das mulheres nas eleições presidenciais do dia 7 de outubro foi discutido hoje pelos militantes na Vigília #LulaLivre, em debate que contou com a participação de Maria Izaías de Castro, da cidade de Caucaia (CE). Militante do Coletivo de Mulheres do PT e da Marcha Mundial de Mulheres, Maria Izaías entende que o voto feminino será decisivo para eleição de Fernando Haddad e Manuela D’Ávila, da chapa Brasil Feliz de Novo.
Saiba mais: http://www.pt.org.br/mulheres-vao-garantir-eleicao-de-haddad-diz-militante-em-curitiba/
- Lula Livre, Free Lula, Lula Libre. Essas palavras de ordem em defesa da libertação de Lula foram proferidas por centenas de pessoas que lotaram, na noite de quarta-feira (26), a Riverside Church, em Nova York. Lá foi realizado o evento “Cuba Speaks for itself” (“Cuba fala por si mesma”), no qual o novo presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, era o convidado de honra, com participação do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. O evento teve o apoio de inúmeras organizações dos EUA, de políticos e intelectuais cubanos e estrangeiros, além de ativistas do Comitê Defend Democracy in Brazil (DDB). A Riverside Church é palco histórico de defesa da justiça social. Por lá já passaram personagens históricos como Fidel Castro e Martin Luther King Jr.
Boletim 221 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 27/9/2018 – 20h