Câmara retoma votações de MPs na quarta-feira

jilmar tattoO plenário da Câmara retoma na próxima quarta-feira (2), após o feriado do Dia do Trabalho, 1º de maio, a apreciação das medidas provisórias (MPs) com prazo de tramitação vencido e que têm prioridade de votação. O primeiro item da pauta é a MP 554/11, que autoriza a União a criar linha de crédito para  estocagem de álcool combustível (etanol) com recursos da Cide-Combustíveis.

O objetivo da MP é estimular a ampliação do estoque do produto, para estabilizar a oferta nos períodos de entressafra da cana-de-açúcar e, com isso,  haverá juros menores para quem estocar o produto.

              Também consta da pauta a MP 555/11, relatada pelo deputado Jilmar Tatto (PT-SP). A medida  prorroga contratos de órgãos federais até o fim de 2012: Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama),  Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A MP também autoriza a prorrogação, até o fim de 2012, do contrato de gestão firmado entre a União e a Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp).

              Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também