Bancada do PT responsabiliza governo Temer por incêndio que destruiu Museu Nacional

NOTA BANCADA DO PT NA CÂMARA

A Bancada do PT na Câmara expressa sua tristeza e indignação com o incêndio que destruiu o Museu Nacional na noite de domingo (2), transformando em cinzas um acervo com 20 milhões de peças e documentos. Foram-se com o incêndio coleções de geologia, paleontologia, botânica, zoologia, antropologia biológica, arqueologia e etnologia, fósseis de animais, utensílios indígenas, múmias, incluindo o mais antigo fóssil humano já encontrado nas Américas, o crânio de Luzia.

A tragédia não se limita ao descaso do País com sua história e cultura. O Museu Nacional, instituição de 200 anos e o maior museu de História Natural da América Latina, já passava por problemas orçamentários para garantir sua manutenção e foi simplesmente jogado ao pior dos mundos pelo ilegítimo governo atual, com a Emenda Constitucional 95, que congela os gastos públicos. A maléfica emenda contribuiu decisivamente para a destruição de incomensurável patrimônio cultural, educacional, científico e histórico.

Ainda em abril deste ano, a Bancada do PT solicitou realização de Audiência Pública para discutir exatamente os problemas enfrentados pelo Museu Nacional nos seus 200 anos. Infelizmente, as soluções e encaminhamentos governamentais foram absolutamente incapazes de equacionar o problema; ao contrário, colaboraram para que uma catástrofe como essa não fosse evitada. A crueldade do ajuste fiscal foi decisiva para a destruição do quinto maior museu do mundo.

Toda a comunidade acadêmica e científica tem criticado e denunciado o processo de desinvestimento no campo da educação, da cultura, da ciência e da tecnologia. A UFRJ, tal como as demais instituições de ensino, pesquisa e extensão, trava uma mesma batalha para enfrentar as restrições orçamentárias e o congelamento que são impostos pelo “austericídio” governamental.

Exigimos a apuração dos fatos e denunciamos que a triste página escrita na história do nosso país – e do mundo – é também resultante de uma política perversa e antinacional, que em nome de um ajuste fiscal joga o Brasil nas trevas.

Brasília, 3 de setembro de 2018

Paulo Pimenta (PT-RS), líder do Partido na Câmara dos Deputados

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100